Políticas de reembolso e devolução do ecommerce
Para solicitar a troca ou devolução de algum produto contate o SAC pelos canais abaixo:
- Whatsapp: (43) 98801-9012
- Telefone: (43) 3312-2261
- E-mail: redroos2k20@gmail.com.br
Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h às 13h e das 14:30h às 18h.
O QUE É A LOGÍSTICA REVERSA ?
A logística reversa é, basicamente, o caminho de volta de uma encomenda à sua origem. É o processo realizado quando o cliente decide fazer a troca ou devolução de uma mercadoria.
Vale lembrar que esse é um direito assegurado pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, instituído pela Lei 8078, de 11 de setembro de 1990. Ele regulamenta que o cliente pode desistir de uma compra realizada na internet em até 7 dias após o recebimento do produto.
Cumprindo este prazo, o cliente não é nem mesmo obrigado a justificar a causa da devolução. Basta que ele entre em contato com a loja e comunique a decisão.
E aí pode surgir a dúvida: em caso de troca ou devolução, quem paga o frete?
Quando se trata de uma troca por defeito ou devolução, a lei garante que o frete ou qualquer custo envolvido é de responsabilidade da empresa vendedora
Já quando a troca é solicitada não por problema com o produto mas por vontade do cliente, seja porque a mercadoria não coube ou porque a cor não agradou, por exemplo, os custos com o frete de devolução e de envio de um novo produto são de responsabilidade do consumidor.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DO CLIENTE (Atenção para O 4º parágrafo)*
Caso o cliente se arrependa da compra realizada no site, poderá solicitar a devolução do produto. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento de compra e devolver o produto. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado através do contato com o atendimento SAC. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal e seus dados pessoais.
O cliente deverá enviar o produto via correios/transportadora. Ao receber o produto, nós da equipe Red Roos faremos a verificação, onde será analisado se o mesmo se encontra em condições adequadas para a comercialização.
se encontra em sua embalagem original
está sem indícios de uso
Caso o produto não esteja em condições, a devolução será reprovada, e o cliente notificado. Caso a devolução seja aprovada será feito o reembolso, descontando as taxas da operação. Se o cliente preferir, um vale será gerado para uma nova compra onde não haverá descontos de taxas e o valor do vale será integral.
*A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno, no prazo máximo de até 180 (cento e oitenta) dias úteis após a confirmação da devolução. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão. A devolução de pagamentos feitos por boletos ou pix ocorrerá dentro de um prazo de até 7 (sete) dias úteis após a confirmação. As compras canceladas terão deduzidas do valor principal os custos com a operação de transporte.
TROCA de numeração* ou DEVOLUÇÃO POR DEFEITO
Para ter direito a primeira troca gratuita de numeração, é obrigatório que tenha fornecido antecipadamente o tamanho do seu pé através da tabela disponível no site, que também poderá ser solicitada antes do envio ao nossos vendedores pelo nossos canais ;
Atendimento WhatsApp (43)98801-9012 - redroos2k20@gmail.com
Caso o cliente receba um produto com defeito ou avaria, poderá solicitar a devolução/troca, através dos canais de atendimento do SAC. O prazo é de 90 (noventa) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente.
Ao receber o produto, nós da equipe Red Roos analisará o pedido e dará seguimento ao processo. É importante fornecer o número da nota fiscal, modelo do produto, fotos que mostrem o defeito e dados pessoais.
O cliente deverá enviar o produto com defeito via correios. A partir do recebimento do produto a equipe de qualidade da Red Roos analisará o produto:
o defeito apresentado deverá ser o mesmo exibido nas fotos enviadas pelo cliente
o produto não deve ter sinais de mau uso.
será confirmado se o defeito é de fabricação
Se as fotos recebidas não comprovarem o defeito sugerido ou não haja confirmação dos dados necessários pelo cliente, ou ainda, o produto não preencha as condições para troca/devolução, a Red Roos enviará uma notificação comunicando a negativa e os custos de envio do novo pedido ficam por conta do cliente.
Com a aprovação da troca/devolução, o cliente poderá optar entre:
O envio de um produto igual, sem qualquer custo adicional;
O envio de um produto similar, e se houver diferença de valor a mesma poderá ser acertada via boleto.
devolução do valor (estorno).
TROCA POR OUTRO PRODUTO
Caso o produto adquirido no site não tenha atendido às expectativas de tamanho, cor, ou modelo, o cliente poderá solicitar a troca do produto. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu desejo de troca. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de troca será processado através do contato com o atendimento SAC. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal e seus dados pessoais.
O cliente deverá enviar o produto. Ao receber o produto, a Red Roos analisará se ele se encontra em condições adequadas para a troca:
se encontra em sua embalagem original
está sem indícios de uso
Caso o produto não esteja em condições, a troca será reprovada, e o cliente notificado. Caso a troca seja aprovada, será enviado o novo par escolhido pelo cliente no prazo de até 5 (cinco) dias úteis. O prazo de entrega dependerá do endereço do cliente.
SAIBA COMO CUIDAR DO SEU RED ROOS
Seu calçado Red Roos é produzido com materiais de alta qualidade, design moderno e profissionais especializados. Para garantir sua durabilidade preparamos algumas dicas para você:
LIMPEZA E CONSERVAÇÃO
Para a limpeza utilize apenas um pano úmido e sabão neutro. Nunca deixe o calçado de molho, nem coloque na máquina de lavar.
SECAGEM
Sempre secar à sombra, com o solado para baixo e longe do sol. Não utilizar secadores.
PRODUTOS PARA CONSERVAÇÃO
Caso deseje utilizar pastas e cremes, prefira os naturais e incolores. Faça testes preliminares em uma área menos visível, para certificar a compatibilidade com o couro. Não use brilhos instantâneos.
LIMPEZA COM CALÇADOS EM CAMURÇA
Para limpeza de calçados em camurça utilize uma esponja seca e limpa. Nunca use cremes, pastas, graxas ou brilhos instantâneos.
LIMPEZA PARA CALÇADOS COM ACABAMENTO EM VERNIZ
Para limpeza de calçados com acabamento em verniz utilize apenas com um pano úmido.